sábado, agosto 06, 2011

Buggy - Torreira

e após alguns reparos e alterações aqui fica a 1ºfilmagem do buggy a andar na praia da Torreira

Bem vou tentar voltar à era dos blogs mas agora com alguns filmes, aqui vai a primeira filmagem de kitesurf na Murtosa http://www.youtube.com/watch?v=0NrJGC2Of_0

segunda-feira, junho 25, 2007

Porto-Santo

Bem após uma semana em Porto Santo da qual só deu para andar 1 vez de kite aqui ficam algumas dicas sobre a mesma.

1º Caso viajem pela TAP nunca se esqueçam que o limite máximo permitido para o comprimento é 150cm e claro que só podem ter os 20kg para a classe económica, caso contrário pagam taxa adicional.
2º O vento predominante em Porto Santo é Norte logo é mau porque é offshore com sorte apanham Este\Oeste, mas adorava ter apanhado Sul pois estamos a falar de aproximadamente de 9 km de praia.
3º Caso gostem de Windsurf e tenham hipotese de alugar ou levar o material o local é fabuloso, que pena não ter lá o material pois dava para ir navegar para o Norte da ilha onde realmente havia vento.
4º Não havendo vento o melhor a fazer é aproveitar a bela praia, dar umas longas caminhadas,podem praticar golfe/andar a cavalo caso saibam,alugar uma mota para realizar as deslocações(preparem-se para serem chulados) e pronto acaba-se por resumir a isso pois não existe muito + para fazer.
5º Preparem-se para gastar um pouco em comes e bebes e diria que em quase tudo pois eles lá esticam-se um pouco nos preços afinal tb tem de aproveitar os turistas que lá aparecem.

Em resumo Porto Santo está a crescer a olhos vistos existem muitas construções novas e inclusive construção de novos Resorts/Hoteis com investimentos do Grupo Pestana/Ronaldo/etc, na minha opinião daqui a uns anitos Porto Santo vai ser um rico destino mas com muitos turistas sem duvida.
Caso gostem de kite o mais provavel é não conseguirem apanhar as condições ideais no entanto caso não excedemos os limites colocados pela TAP como não se paga +, tb não custa nada levar o material e quem sabe se não temos sorte.
Depois coloco + umas fotos do local.

sábado, junho 02, 2007

Sexta-Feira-1 Junho

Bem e lá fomos lá + uma sexta-feira no final do trabalho, às 18:00 já andavamos dentro de água, já andava um kite no ar na Bestida e + 2 no Cais da Bestida, decidimos ir para a bestida junto à escola do Adriano, estavam rajadas de 16 nós mas no meio da Ria era capaz de estar umas refregas de 20, mas o que interessa é que foi um final de dia fabuloso e deu para experimentar umas manobras e uns saltos porreiros, continuo é com o mesmo problema não consigo é "aterrar" mando cada "mergulho".Aqui ficam + uma fotos fabulosas do Carlos.

quinta-feira, maio 24, 2007

sexta-feira, maio 18, 2007

Sexta-Feira-18 Maio

Bem finalmente um dia em que conseguimos sair + ou menos a horas e ir depois do trabalho andar de kite, começamos por ir ao Furadouro mas estava um mar violento e por fim fomos à Murtosa, claro que já andava lá pessoal.
Estava fixe, até podia estar um pouco menos carregado para poder andar + à vontade(17 nós/refregas de 20 nós) no entanto já não me lembro de mandar saltos tão altos com a minha prancha de "pau", loucura.
As fotos vêem depois quando o Carlos colocar no Blog, vamos ter de esperar, e assim foi um rico final de dia de sexta-feira.

Domingo-13 Maio

Bem + uma vez lá fui eu desta vez para a Costa-Nova-Ria, foi bom, apanhámos vento de refrega/chuva e sol, um dia em cheio, mas no meio disto tudo foi realmente relaxante.
Andar na Costa Nova na zona da Ria na minha opinião tem vantagens em relação à Murtosa, para mim a principal é não ter o lodo todo nem as conchas para cortar-me os pés, talvez não tenha tanta area de navegação como na Murtosa, mas tb tem a ilha a meio para descansar.
Não tem tanta confusão como na Murtosa que cada vez tem mais pessoal tanto a andar como a passear, pelo menos no dia em que fui.
Aqui ficam umas fotos do local,

quinta-feira, maio 10, 2007

Barra-Aveiro

Aqui ficam as fotos do fim-de-semana

sábado, maio 05, 2007

Regresso-Costa Nova

Bem pessoal hoje sim foi o regresso, fui andar para a Costa Nova-Barra.
Posso dizer que já não me lembro de levar tanta porrada, para começar estava 15 a 20 nós e eu lá montei a minha velha slingshot 12m- comecei logo a levantar os pés do chão sem controlo e claro lá fui montar a asa de 7m, continuei a levar porrada mas pq era a primeira vez com aquele kite, completamente diferente, muito rápido e talvez por ainda precisar um pouco + afinação e treino tive um inicio dificil mas lá por fim consegui dar uma "voltas". Resumindo após 6 meses de ausencia parece que já nem sei andar (tb talvez nunca tenha tido muita queda). No entanto ainda não é desta que desisto, tenho mesmo é de voltar aos treinos.
P.S-As fotos da "porrada" que levei coloco amanhã.